Apache Web Server no Mint / Ubuntu

apache

O Apache Web Server é o programa responsável pela publicação de documentos, imagens ou qualquer outro objeto que venha a ser acessado por um cliente através de um navegador. Neste post ensinarei a instalar o servidor Apache que foi lançado em 1995, sendo o servidor web mais popular na Internet desde abril de 1996, e celebra o seu 20º aniversário como um projeto em fevereiro deste ano. O Apache HTTP Server Project tem por objetivo fornecer um servidor seguro, eficiente e extensível que fornece serviços HTTP em sincronia com os padrões HTTP atuais.

Instalação

# apt-get install apache2 php5

Para iniciar o servidor apache, execute:

# /etc/init.d/apache2 start

ou reiniciar:

# /etc/init.d/apache2 restart

Caso ocorra o erro abaixo:

AH00558: apache2: Could not reliably determine the server's fully qualified domain name, using 127.0.1.1. Set the 'ServerName' directive globally to suppress this message

Adicione no final do arquivo apache2.conf a linha “Servername localhost” sem as aspas, esse arquivo se encontra dentro da pasta apache2 no diretório etc.

Agora crie um arquivo chamado phpinfo.php dentro do diretório /var/www/html e adicione o seguinte:

<?php
phpinfo();
?>

Para verificar se o seu servidor estar funcionando, acesse o link http://localhost/phpinfo.php, se aparecer como a imagem abaixo, parabéns o seu servidor está lendo arquivos php.

phpinfo()

Bom é isso, caso tenha alguma dúvida deixe seu comentário. Para conhece o projeto Apache acesse Apache HTTP Server Project.

Ajude-nos a manter o site, realize uma doação clicando no botão abaixo: 

Jackson de Oliveira
Siga-me

Jackson de Oliveira

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Anhanguera - Campinas - SP e Técnico em Informática e Programação pelo Centro Paula Souza - Hortolândia -SP
Jackson de Oliveira
Siga-me

Últimos posts por Jackson de Oliveira (exibir todos)

Se você gostou compartilhe!